Páginas

Mosaico de gelatinas

Já que não ganhamos mais presentes de Dia das Crianças, vamos celebrar comendo uma sobremesa bem colorida e com gostinho de infância?

Ontem eu fiz esse doce e publiquei no Facebook e Instagram, aí as pessoas que viram ficaram doidas!!!

Posso dizer que tenho sim experiência na cozinha e adoro usar meus dotes culinários, principalmente para fazer sobremesas e engordar o noivo!



Vamos a receita? Lápis e papel na mão e bora anotar que não é difícil não!

INGREDIENTES
1 pacote de gelatina sabor limão
1 pacote de gelatina sabor abacaxi
1 pacote de gelatina sabor uva
1 envelope de gelatina em pó sem sabor
1 1/2 copo de leite quente
1 vidro de leite de coco (200ml)
1 lata de leite condensado

MODO DE PREPARO
Dissolva cada pacote de gelatina com sabor em 1 1/2 copo de água quente. Coloque cada sabor num recipiente e leve à geladeira. Quando endurecer bem, corte em quadrados não muito pequenos e reserve.
Dissolva a gelatina sem sabor no leite quente. Deixe esfriar e bata no liquidificador a gelatina dissolvida, o leite condensado e o leite de coco.
Coloque numa vasilha grande, os pedaços de gelatina colorida e a mistura do liquidificador, que deverá estar bem fria. Misture delicadamente para que os pedaços de gelatina não se desmanchem. Unte uma forma de pudim com óleo, coloque a mistura e leve à geladeira.
Desenforme depois de consistente e enfeite a gosto, de maneira bem alegre.

Não sei quanto tempo de fato eu demorei para terminar esse doce, mas fiz as gelatinas e coloquei para gelar logo depois do almoço. No fim da tarde, elas já estavam bem durinhas e terminei o restante da receita.
Logo após o jantar, desenformei a gelatina.
Não é muito trabalhosa para fazer... só demanda tempo devido ao processo de endurecer as gelatinas.

DICAS:
ü Não precisa utilizar exatamente essas gelatinas com sabor ditas na receita. Na minha usei a de abacaxi, cereja e jabuticaba.
ü A gelatina sem sabor deve ser BEM dissolvida! Portanto, se ao retirar o leite do fogo e misturar, ainda houver pelotinhas da gelatina, leve ao fogo novamente e mexa até não ver mais nada de gelatina!
ü Quando for misturar o creme do liquidificador aos pedaços de gelatinas, utilize uma concha, pois fica bem líquido. Coloque essa mistura na forma de pudim com a própria concha mesmo, assim evita de fazer melecas...
ü Coloque um fio de óleo na forma de pudim e espalhe bem com um papel toalha. A forma deve ser untada com pouco óleo, só para sair mais fácil quando for desenformar. Não fica gosto de óleo no doce!

Espero que vocês tenham gostado e aproveitem bem esse feriadão para sair com as crianças, com a família, comer coisas gostosas que lembram a infância, enfim... DIVIRTAM-SE!!!

Se tiverem alguma dúvida quanto a receita, deixe nos comentários, que terei o maior prazer em te ajudar!


8 comentários:

  1. Com certeza estou fazendo alguma coisa errada.
    Mas as suas diquinhas me ajudaram muito! Vou experimentar fazer novamente!
    Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  2. Será q eu consigo dani??????? Sou meio torta pra fazer doce! kkkkkkkk
    Vou tentar esse feriado! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegue sim!!! No começo eu era lesada pra essas coisas também, mas esse é muito fácil! É como eu disse: é bem fácil, só demora pq tem que esperar a gelatina endurecer...

      Beijos!

      Excluir
  3. Adoro este doce ... mamãe arrasa fazendo ele em casa! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Hum que demais
    # Esmaltólatras Sim #
    Francine
    Beijo

    ResponderExcluir