Páginas

Pele bronzeada e descascando... e agora?

Olá pessoal, tudo bem?

Voltei da praia e tive uma decepção - estou descascando!
Comecei a pesquisar mais sobre este assunto a fim de saber "onde foi que eu errei" e achei interessantíssimo compartilhar essas informações com vocês!

O processo

Quando tomamos muito sol os raios ultravioletas (UV) ultrapassam a camada mais fina da nossa pele (epiderme), atingindo as células basais, que originam novas células, e com o efeito do sol sobre estas, aumenta-se a produção celular nesta região, fazendo com que elas subam, pois não há espaço para se acomodarem devido a multiplicação desenfreada.
Estas células excessivas expostas ao sol morrem por desidratação, formando uma camada que logo descasca  abrindo caminho para células novas.

Prevenção

Protetor Solar! Sempre! Para se proteger bem utilizar proteção sempre acima de FPS30, aplicando no mínimo 15 minutos antes de se expor ao sol.
É impostante ressaltar que o protetor deve ser reaplicado a cada duas horas, não se expor demasiadamente ao sol no período de 10h e 16h (11h e 17h no horário de verão) e tomar cerca de três litros de água por dia.

E se mesmo passando protetor eu começar a descascar?

No processo de descascamento a pele coça bastante, para evitar, é necessário hidratar bem a pele. ao menos duas vezes ao dia. Se a coceira for muito intensa é necessário o uso de uma loção a base de cortisona, receitada por um médico.
A partir daí, é necessário redobrar o cuidado e atenção, pois essa região está mais exposta e sujeita a novas queimaduras ou até infecções.
E nada de puxar a pele que está se soltando! Se você tem uma casca ou uma pele que ainda está aderida é porque ainda não houve cicatrização embaixo dela.

Descobri o que aconteceu comigo: somente um ombro está descascando, justamente o ombro que levei uma bolsa de praia pendurada, portanto, cuidados com isso meninas!

É isso! Espero ter ajudado vocês também!

Beijos!

Danny

7 comentários:

  1. Muito bom dani! Eu tinha certeza q o bate papo se transformaria num post!
    hahahahaha
    Obrigada pelos vários comentários!!! =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, pensei que já seguia o seu blog!

    Adorei o blog, já estou seguindo!

    Beijos,
    http://www.cabelosecachos.com
    @CabeloseCachos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas acho que vc já seguia sim, Fê! Lembro de ter visto sua fotinho lá!
      Obrigada pela visita!

      Beijinhos!

      Excluir
  3. Descascar é uma coisa horrivel, eu já tentei de tudo pra ficar bronzeada sem descascar, mas não teve jeito, agora decidi que não quero mais ficar bronzeada, ai não descasco...rsrs

    Dani, neste final de semana vai rolar a comemoração de 1 ano do meu blog, e gostaria de convidá-la: http://caretamoderninha.blogspot.com/2012/02/fevereiro-e-para-comemorar.html

    Bjuss
    Katia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa saída... rsrsrs
      Mas se você for ficar dias tomando sol, vale a pena investir em começar com protetor FPS 60 e ir diminuindo aos poucos.
      Pode dar certo!

      Ah, queria muito ir no aniversário do seu blog, mas moro longe... acho que não vai dar.
      Mas te desejo muito secesso!!!!!!

      Beijos e obrigada pela visita! ;)

      Excluir
  4. Mas descacar não significa que não vo pegar uma corzinha né?

    ResponderExcluir